30 de setembro de 2013

Decoração Eco friendly!

Oi Marquesinhas!!

Esse final de semana aproveitei para fazer uma coisa que adoro, arrumar os armários  (sério, eu gosto de organizar armários rs). Acabei encontrando alguns potinhos e garrafas de vidro desses que vem com molhos, café solúvel ou sucos que a gente sempre guarda pensando que um dia pode ser útil. 
De fato eu acabo fazendo eles serem úteis de alguma forma já que não gosto de acúmulos nos meus armários, mas chegou um ponto que eu tinha mais potinho guardado do que utilização para eles. 

Ja estava fazendo a triagem para joga-los fora quando me lembrei de umas fotos de decoração eco friendly que vi na web. Como tenho um jantarzinho para organizar daqui uns dias pensei em fazer a decoração nesse estilo, conclusão, voltei os potinhos para a caixa novamente! rs

Vejam que legal como da pra aproveitar o que temos em casa e fazer lindos vasinhos.







 Olhem as garrafinhas que coisa mais fofa para decoração, nem precisa gastar muito com as flores ja que o destaque é a garrafa.





Aqui eles aparecem customizados, com pintura, e aplicação de tecidos e barbantes.





Fofo né? 

Um beijo

Karina

27 de setembro de 2013

Decoração - Chá de bebê em Pink

Olá Marquesinhas!

Organizar um chá de bebê é uma delícia, mas quando a grávida é você isso pode ser uma tarefa cansativa...  É aí que entram as amigas! No meu caso, a amiga. O chá de bebê da minha filha Melissa foi organizado pela minha querida amiga e sócia Paula.
Tudo que eu fiz foi montar a lista de convidados, decidir a cor da decoração e dar uma idéia de cardápio, o resto foi tudo pensado por ela.
Amiga, muito obrigada! Ficou tudo lindo e de muito bom gosto!

A festa aconteceu no espaço gourmet  do meu prédio as 15:00hs então minha ideia era algo como um brunch para as amigas. Algo simples mas aconchegante.

Eu escolhi a cor Pink para a decoração, então para quebrar a força dessa cor trabalhamos também com branco e detalhes em prata.

Vejam como ficou:


Dois tipos de mesa fizeram a composição, mesa em pink e mesa em branco. 


O mix de flores em harmonia no vaso de vidro deu um toque na decoração da mesa. Como o cardápio era com finger foods os pratos utilizados foram de sobremesa. Sousplat de prata e jogo americano de linho bordado a mão. 






Mesa de salgados. Menu: Quiche Lorraine e de quatro queijos, bacalhau ao molho de nata, salpicão de peito de peru e bobó de camarão.


Mesa de bebidas. Servimos sucos, água e Prosecco.

Lembrancinhas: Caixinha de Acrílico com amêndoas confeitadas. Adoro! 

Não encontrei foto da mesa de doces, acho que perdi no meu notebook mas o menu era tortas de morango e limão, trufas de chocolate, profiteroles de chocolate e café. 

Prataria: Paula Montagner  e Karina Pozzer - acervo pessoal 

Flores: Paula Montagner - Domittila Vestidos
Lembrancinhas: criação e execução Paula Montagner e Karina Pozzer


Espero que tenham gostado. Eu adorei tudo! Foi uma tarde muito gostosa!

Um beijo

Karina

23 de setembro de 2013

Domittila Day!

Olá Marquesinhas!!

Esse fim de semana aconteceu o primeiro Domittila Day! Esse evento foi pensado para que as mamães pudessem  conhecer, pessoalmente, os vestidos expostos na nossa loja virtual www.domittila.com.br e, também, suas marquesinhas tivessem a deliciosa experiência de escolher e provar. 
Esse primeiro evento aconteceu sexta e sábado no Care Cabelos & Design, um excelente salão de beleza aqui em Campinas, o qual frequentamos e indicamos.

Neste evento contamos com o apoio de duas profissionais que conhecemos quando tivemos nossas Marquesinhas e que, ainda hoje, nos acompanham: Gabriela Palombo que faz fotos lindas de grávidas, e bebês , e a Bia Loureiro que foi a responsável pelos docinhos dos aniversários de nossas Marquesinhas. Ambas indicamos de olhos fechados.
Vejam como foi o evento!


Vestidos com até 70% OFF - Uma loucura!!






Maravilhoso ver a carinha das meninas se encantando com os vestidos e brincando de desfilar com eles. São momentos  como esse que nos motivam a trabalhar e trazer cada vez mais novidades para as pequenas. 

Marquesinha Ana Clara linda de viver e amando experimentar os vestidos!




Marquesinha Heloisa toda cheia de estilo!


Marquesinha Luisa que resolveu apreciar beeeemmm de perto os Home Spray Domittila.


Marquesinhas se divertiram provando os vestidos e as mamães levaram pra casa um delicioso Home Spray Domittila! 


Frisante geladinho para as mamães e mini cupcakes para as marquesinhas, uma cortesia do Ateliê  Bia Loureiro, parceira da Domittila!

Todos que participaram estão concorrendo a uma sessão de fotos para sua marquesinha com a queridíssima Gabriela Palombo! E a Marquesinha que mais comprou ganhará uma sessão de fotos, não é sorteio é presente!



Karina Pozzer, eu!

Paula Montagner, minha socia.

Obrigada a todos que puderam prestigiar esses dias com a gente e até o próximo Domittila Day!

Um beijo 

18 de setembro de 2013

Casinha de Abelha - um bordado único

Olá Marquesinhas!


Recebemos muitas perguntas no nosso site sobre os vestidos com ponto Casinha de Abelha. Muitas mamães são apaixonadas por esse ponto que é um clássico atemporal e dá um aspecto vintage aos vestidos onde aparece. 

Para quem não conhece, casinha de abelha (ou capitonê)  é o nome dado ao ponto que bordado no tecido faz um desenho fantasia à base de pequenos losangos, efeito obtido através de técnica que alterna as flutuações de urdume e de trama, criando um aspecto que imita o alvéolo da abelha, daí o nome.
Esse ponto requer um tecido leve com trama estável por isso os tecidos mais usados são algodão e seda.

A Domittila aposta nessa técnica e tem nos seu vestidos Casinha de Abelha um verdadeiro xodó. 

Confira alguns vestidos: 

Vestidos liláses com ponto casinha de abelha e bordado rococo no mesmo tom feito à mão.

Vestidos cor de rosa com ponto casinha de abelha e bordado rococó feito à mão.

Vestidos brancos com ponto casinha de abelha e bordado rococo feito à mão em tons de lilás.

Detalhe do ponto Casinha de Abelha feito à mão, raríssimo hoje em dia!

Marquesinha Laura vestindo vestido casinha de abelha Domittila vermelho.


 Marquesinha Julieta vestindo vestido casinha de abelha Domittila pink.

 Marquesinha Theodora vestindo vestido casinha de abelha Domittila rosa.


Lindos não? Mais Casinha de Abelha no nosso site: www.domittila.com.br

Um beijo

Karina

16 de setembro de 2013

Banho de Espuma!

Olá!

Minha marquesinha sempre gostou de banho, mas depois de um ano de idade começou a refugar esse momento,  chorava pra entrar no banho, dizia que não queria... Conversando com outras mamães descobri que muitas crianças também não gostam da hora do banho. Ufa, não é só a minha!

Depois de muita pesquisa e métodos para fazer ela querer entrar no banho me encontrei numa dica super simples dada por  uma querida amiga: Banho de Espuma!

Como? Muito simples, voltei a usar a banheirinha dela (que eu ja tinha aposentado achando que com 2 anos minha filha ja se divertiria tomando banho em pé no chuveiro), encho com bastante água e coloco um pouco de sabonete liquido de bebê. Depois jogo o chuveirinho por cima da água e o sabonete liquido faz a espuma. Fica uma banheirinha de Diva!!

Com isso minha pequena passou a se divertir na hora do banho porque não era simplismente um banho, era um banho de espuma! Divertido, cheiroso e lúdico!
Agora toda vez que esta chegando ao fim do dia ela pede pra tomar banho de “puma” (espuma).


Esses são os produtos que eu costumo usar:


Sabonete liquido Johnson da cabeça aos pés - Sabonete liquido Johnson Hora do Sono – Johnson Baby bubble  bath & wash.


Gosto muito da linha da Johnson mas penso que qualquer sabonete liquido para bebês faz o efeito da espuma. Tenho algumas opções porque gosto de deixar minha marquesinha escolher o cheirinho do dia, assim  ela também participa da preparação do banho e vira tudo uma brincadeira.



Espero que gostem da dica, pra mim tem sido ótimo!

Um beijo

Karina